AMIGUINHA DE JESUS

.........

domingo, 22 de maio de 2011

Modelo de Coroação da nossa Mãezinha Maria


Modelo 1

ACOLHIDA

1. Eu amo vir à missa me faz sentir amada e querida do Papai do Céu.
2. O amor de Deus por nós é tão grande que ele nos deu Jesus
1. Somos privilegiados! Temos um Deus pai que nos criou Deus filho (Jesus) que nos salvou e Deus Espírito Santo que nos santifica. Somos Mariano, pois apresentamos devoção a Maria mãe de Deus.
2. Eu gosto dela muito...
1. Eu também, e vocês?
2. Eu acho que o padre também é apaixonado por Maria.
Por falar em padre ele tá esperando a nossa apresentação. Continuamos sentados para assistir a apresentação das nossas crianças.


Música Maria e o Anjo

Uma criança diz- Nossa Mãe Maria nos faz um pedido
Maria - “Vocês querem ter paz, em suas famílias? Rezem o terço todos os dias.”

Música Coroação




Modelo 2

Dirigente - É com imensa alegria que nos reunimos nesta noite maravilhosa para juntos, homenagearmos aquela que com grande fé aceitou ser a mãe do Redentor da humanidade. Vamos acolher os anjos, cantando.

Música-
Se acontecer um barulho perto de você
É um anjo chegando para receber
Suas orações e levá-las a Deus
Então, abra o coração e comece a louvar
Sinta o gozo do céu se derramar no altar
Que um anjo já vem com a bênção nas mãos
Tem anjos voando neste lugar
No meio do povo e em cima do altar
Subindo e descendo em todas as direções
Não sei se a Igreja subiu ou se o céu desceu
Só sei que está cheio de anjos de Deus
Porque o próprio Deus está aqui.

Dirigente - Maria se fez presente pela primeira vez, aceitando o convite de Deus para ser a Mãe do Salvador do mundo. Saudemos a Virgem Maria, rezando:
Todos.:Ave-Maria...

Dirigente- Maria disse SIM ao chamado de Deus.

Canto:
Maria e o Anjo (Anjos de Resgate)

Quem serás tu? Criatura bela
Que encheu meu quarto com tua luz,
O teu olhar me trouxe a paz
Tua presença me refaz.

E sou o anjo Gabriel
Venho em nome do Senhor
Darás a luz ao salvador
Serás a mãe do Emanuel

Porque teus lábios tremem tanto assim?
Porque não tira os teus olhos de mim?

Há tanta graça a estar diante de ti
E o céu inteiro espera por teu sim.

Não temas doce anjo do Senhor
Escuta o que agora eu vou falar
Sorria e vai ao céu anunciar
Sim eu serei a mãe do Salvador

Ave Maria, quanta alegria,
O céu se encheu de luz, pois vai nascer Jesus,
Santa Maria, Deus escolheu-te bem,
E todos os anjos cantam amém


Dirigente - Maria acolheu, acreditou e viveu a Palavra do Senhor, Ela nos conduz pela mão e nos mostra o caminho para Jesus, através dessa luz que é Maria, pedimos a paz mundial e a graça de servirmos melhor a Deus para que o mundo seja repleto das bênçãos de Deus. Nossa Mãe Maria nos pede para que rezemos o terço todos os dias.
Menina vestida de Maria diz:
“ Vocês querem ter paz, em suas famílias? Rezem o rosário todos os dias.”

Música
Oh Minha Senhora,
nossa mãe tão dedicada
ofereço o meu tercinho
cada conta, bem rezada
Por isso, linda senhora
que vi no Céu a brilhar
Trago véu e coroa
Feito com amor
Só para te enfeitar

Dirigente: Vamos dizer a Maria que a admiramos por sua força e perseverança e que ao coroarmos, estamos manifestando o quanto a amamos e queremos que ela seja a nossa rainha e intercessora junto ao seu Filho Jesus.

Momento da Coroação:

Canto: Coroação de Nossa Senhora
Se um dia um anjo declarou
Que tu eras cheia de Deus
Agora penso: Quem sou eu
Para não te dizer também
Cheia de graça, ó Mãe? (bis)
Agraciada
Se a palavra ensinou
Que todos hão de concordar
E as gerações te proclamar
Agora eu também direi
Tu és bendita, ó Mãe (bis)
Bem-aventurada
Surgiu um grande sinal no céu
Uma mulher revestida de sol
A lua debaixo de seus pés
E na cabeça uma coroa
Não há com que se comparar
Perfeito é quem te criou
Se o Criador te coroou
Te coroamos, ó Mãe (3x)
Nossa Rainha


Dirigente: Diante da presença de Maria coroada como nossa Rainha, nos sentimos como crianças necessitadas dos cuidados de nossa Mãezinha. Queremos confiar a ela nossas vidas, nossos anseios, nossos sonhos e de modo muito particular nossas famílias, para que com suas graças e bênçãos possamos realizar plenamente a vontade do Pai, na vida de cada um de nós. Amém. Vamos Consagrar nossa vida a Maria cantando.

Música

Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço, inteiramente todo a vós. / E em prova de minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. / Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. / tudo o que sou, desejo que a vós pertença. / Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, / como filho e propriedade vossa. Amém. (bis)

Nenhum comentário: